Walkers RPG BR

♦ Lista de Perícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Lista de Perícias

Mensagem por Anthony P. Corwell em Qua Maio 13, 2015 11:51 am

Lista de Perícias



Abaixo seguirão as perícias disponíveis para os players, dividas em categorias e, dentro delas, cada perícia estará especificada de acordo com a sua progressão de níveis. Cada etapa (representada por "{1/5}", "{2/5}", [...], "{5/5}") requer 100 pontos de experiência em perícia para ser avançada, não tendo outro meio (exceto se houver alguma eventual bonificação por eventos) de ser adquirida. Confira mais sobre o Sistema de Perícias aqui [CLIQUE].

Segue a lista de perícias:


PERÍCIAS DE COMBATE


<>Laminadas leves:

~>Perícia em armas pequenas e laminadas de curta distância: Perícia em toda e qualquer arma pequena, como facas, adagas, punhais, cutelos e similares, os quais são usados, nesta perícia, apenas para golpes de curta distância, não desenvolvendo a habilidade de arremessar as armas citadas. É uma perícia que requer certa agilidade e furtividade dos usuários, pois, sendo armas pequenas, possuem golpes mais próximos do alvo. Outras armas pequenas e laminadas de curta distância além das citadas podem ser adquiridas pelos sobreviventes, desde que se enquadrem no padrão desta perícia - enquadramento esse que será verificado pela staff para fins de coerência. Abaixo seguem os níveis da perícia e quantos pontos de perícia necessitam-se para conquistá-las:

{1/5} Iniciante: Possui um manejo iniciante, tendo conhecimento de como pegar na arma referida e realizar movimentos e golpes simples com 45% de chances de acerto (no caso de combate) e a mesma porcentagem no caso de movimentos estratégicos, não sendo nada muito espetacular. Ainda é capaz de ferir-se acidentalmente com a arma caso não a use com cuidado, causando desde ferimentos leves até os mais sérios - que serão definidos pelo narrador, caso venham a acontecer. Não permite lançamento das armas, apenas golpes de curta distância, numa luta mais próxima. Não permite fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game.

{2/5} Praticante: Já mais familiarizado com o tipo de arma, consegue uma melhor desenvoltura em golpes de combate e estratégicos, chegando à margem de 55% de chances de acertar tal golpe/movimento. Já não fere-se mais com a arma, a não ser que isso venha a ser provocado coerentemente por algum inimigo, o que é irremediável para qualquer perícia neste nível. Não permite lançamento das armas, apenas golpes de curta distância, numa luta mais próxima, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game.

{3/5} Habituado: Agora habituado com o tipo de arma, o usuário pode ser considerado um bom manejador de tais objetos, obtendo uma chance de sucesso de 65% em golpes ou movimentos estratégicos. Se no nível anterior ferir-se já era muito difícil, agora torna-se impossível; o modo de pegar a arma fica praticamente sem falhas, salvo em caso de interferência externa às capacidades do sobrevivente. Não permite lançamento das armas, apenas golpes de curta distância, numa luta mais próxima, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game - embora, com certo esforço, consegue detectar alguns objetos que possam ser usados como pequenas armas laminadas de curta distância, tendo 20% de chance de encontrar algo assim e um déficit de 15% em seu manejo, caso encontrem.

{4/5} Experiente: Este nível é ainda mais profundo do que os anteriores, liberado apenas para sobreviventes que tenham Saqueadores, Armas Brancas e/ou Acampistas como especialização [vide especializações (link)]. É uma habilidade mais concentrada e com muito menos chances de erro, fundamentada na agilidade corporal e na experiência com o manejo de armas desse porte; na prática, fornece 85% de chance de sucesso em golpes e movimentos estratégicos realizados pelo sobrevivente ao usar essa perícia. Agora não só tem uma maior desenvoltura, como também, com 50% de chance de acerto, permite a capacidade de detectar objetos que possam servir como pequenas armas laminadas de curta distância e com um déficit de 10% no manejo atual se usado neste novo objeto. Não permite habilidades em lançamentos ou fabricação dessas armas, apenas golpes e movimentos com a arma em contato com o corpo do sobrevivente, em golpes curtos e próximos do alvo.

{5/5} Mestre: Este nível é o mais avançado da perícia, liberado apenas para sobreviventes que tenham Armas Brancas como especialização [vide especializações (link)]. Não basta apenas saber muito bem, agora tem a capacidade de ensinar todos os níveis anteriores dessa perícia com perfeição para iniciantes na perícia - e por isso a denominação de mestre. Agora com um manejo quase que perfeito, obtém 95% de chances de sucesso em seu uso com as pequenas armas laminadas de curta distância, com golpes furtivos e fatais; sem, porém, que venham a ser indefensáveis. Como os níveis anteriores, não permite lançamento ou fabricação de tais armas, mas conserva o nível de detecção de pequenas armas laminadas de curta distância do nível anterior, com 50% de chance de encontrar e um déficit de 10% em seu manejo.


~>Perícia em armas pequenas e laminadas de média distância: Semelhante à categoria anterior, mas especializada no arremesso a média distância de pequenas armas laminadas, esta perícia enquadra armas pequenas que possam ser atiradas num raio de até vinte e cinco metros, sem mais do que isso; obviamente numa progressão de níveis. Aqui entram armas como facas de arremesso, shurikens, pequenos dardos e similares. Esta perícia não inclui manejo de curta distância, apenas de média, com arremessos. Abaixo segue a lista de níveis dessa perícia e a quantidade de ponto de perícia necessária para adquiri-la:

{1/5} Iniciante: Possui um manejo iniciante, tendo conhecimento de como pegar na arma referida e realizar movimentos e golpes simples com 35% de chances de acerto (no caso de combate) e a mesma porcentagem no caso de movimentos estratégicos, não sendo nada muito espetacular. Tem um raio máximo de lançamento de 10 metros, perdendo gradativamente a sua capacidade de acerto além disso - e por possuir pouca pontaria, agentes externos podem causar déficit na precisão do lançamento. Ainda é capaz de ferir-se acidentalmente com a arma caso não a use com cuidado, causando desde ferimentos leves até os mais sérios - que serão definidos pelo narrador, caso venham a acontecer -, por serem armas afiadas e, em suma maioria, sem cabo. Não permite golpes que não sejam de lançamento, como uma luta corpo a corpo portando-se uma faca. Também não permite fabricação de tais armas e ainda não estende-se para outros objetos, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game.

{2/5} Praticante: Agora já iniciado na perícia, consegue uma melhor desenvoltura em golpes de combate e estratégicos, chegando à margem de 55% de chances de acertar tal golpe/movimento. O raio de lançamento aumenta para 15 metros, perdendo gradativamente a sua capacidade de acerto além disso - e por possuir certo avanço na pontaria, agentes externos têm 10% menos influencia na precisão do lançamento. Já não fere-se mais com a arma, a não ser que isso venha a ser provocado coerentemente por algum inimigo, o que é irremediável para qualquer perícia neste nível. Não permite golpes que não sejam de lançamento, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game.

{3/5} Habituado: Agora habituado com o tipo de arma, o usuário pode ser considerado um bom manejador de tais objetos, obtendo uma chance de sucesso de 65% em golpes ou movimentos estratégicos. Se no nível anterior ferir-se já era muito difícil, agora torna-se impossível; o modo de pegar a arma fica praticamente sem falhas, salvo em caso de interferência externa às capacidades do sobrevivente. Não permite golpes que não sejam de lançamento, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game - embora, com certo esforço, consegue detectar alguns objetos que possam ser usados como pequenas armas laminadas de média distância, tendo 20% de chance de encontrar algo assim e um déficit de 15% em seu manejo, caso encontrem.

{4/5} Experiente: Este nível é ainda mais profundo do que os anteriores, liberado apenas para sobreviventes que tenham Saqueadores, Armas Brancas e/ou Acampistas como especialização [vide especializações (link)]. É uma habilidade mais concentrada e com muito menos chances de erro, fundamentada na agilidade corporal e na experiência com o manejo de armas desse porte; na prática, fornece 85% de chance de sucesso em golpes e movimentos estratégicos realizados pelo sobrevivente ao usar essa perícia, além de aumentar o seu alcance para 20 metros, perdendo precisão acima disso. Agora não só tem uma maior desenvoltura, como também, com 50% de chance de acerto, permite a capacidade de detectar objetos que possam servir como pequenas armas laminadas de média distância e com um déficit de 10% no manejo atual se usado neste novo objeto. Não permite habilidades em combate a curta distância ou fabricação dessas armas, apenas golpes e movimentos de lançamento.

{5/5} Mestre: Este nível é o mais avançado da perícia, liberado apenas para sobreviventes que tenham Armas Brancas como especialização [vide especializações (link)]. Não basta apenas saber muito bem, agora tem a capacidade de ensinar todos os níveis anteriores dessa perícia com perfeição para iniciantes na perícia - e por isso a denominação de mestre. Agora com um manejo quase que perfeito, obtém 95% de chances de sucesso em seu uso com as pequenas armas laminadas de média distância, com golpes furtivos e fatais; sem, porém, que venham a ser indefensáveis. O alcance aumenta para 25 metros, perdendo precisão depois disso. Como os níveis anteriores, não permite habilidades que não sejam de lançamento ou fabricação de tais armas, mas conserva o nível de detecção de pequenas armas laminadas de curta distância do nível anterior, com 50% de chance de encontrar e um déficit de 10% em seu manejo.


~>Perícia em armas medianas e laminadas de curta distância: São armas com um cabo maior que as pequenas, porém ainda com curto alcance. Aqui entram armas como facões, foices menores e similares. Esta perícia não inclui manejo de média ou longa distância, apenas de curta, sem arremessos. Abaixo segue a lista de níveis dessa perícia e a quantidade de ponto de perícia necessária para adquiri-la:

{1/5} Iniciante: Possui um manejo iniciante, tendo conhecimento de como pegar na arma referida e realizar movimentos e golpes simples com 35% de chances de acerto (no caso de combate) e a mesma porcentagem no caso de movimentos estratégicos, não sendo nada muito espetacular. Ainda é capaz de ferir-se acidentalmente com a arma caso não a use com cuidado, causando desde ferimentos leves até os mais sérios - que serão definidos pelo narrador, caso venham a acontecer. Não permite golpes de lançamento, somente uma luta de curta distância. Também não permite fabricação de tais armas e ainda não estende-se para outros objetos, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game.

{2/5} Praticante: Agora já iniciado na perícia, consegue uma melhor desenvoltura em golpes de combate e estratégicos, chegando à margem de 55% de chances de acertar tal golpe/movimento. Já não fere-se mais com a arma, a não ser que isso venha a ser provocado coerentemente por algum inimigo, o que é irremediável para qualquer perícia neste nível. Não permite golpes que sejam de lançamento, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game e lutas de curta distância.

{3/5} Habituado: Agora habituado com o tipo de arma, o usuário pode ser considerado um bom manejador de tais objetos, obtendo uma chance de sucesso de 65% em golpes ou movimentos estratégicos. Se no nível anterior ferir-se já era muito difícil, agora torna-se impossível; o modo de pegar a arma fica praticamente sem falhas, salvo em caso de interferência externa às capacidades do sobrevivente. Não permite golpes que sejam de lançamento, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game - embora, com certo esforço, consegue detectar alguns objetos que possam ser usados como médias armas laminadas de curta distância, tendo 20% de chance de encontrar algo assim e um déficit de 15% em seu manejo, caso encontrem.

{4/5} Experiente: Este nível é ainda mais profundo do que os anteriores, liberado apenas para sobreviventes que tenham Armas Brancas e/ou Acampistas como especialização [vide especializações (link)]. É uma habilidade mais concentrada e com muito menos chances de erro, fundamentada na agilidade corporal e na experiência com o manejo de armas desse porte; na prática, fornece 85% de chance de sucesso em golpes e movimentos estratégicos realizados pelo sobrevivente ao usar essa perícia. Agora não só tem uma maior desenvoltura, como também, com 50% de chance de acerto, permite a capacidade de detectar objetos que possam servir como médias armas laminadas de curta distância e com um déficit de 10% no manejo atual se usado neste novo objeto. Não permite habilidades em lançamentos ou fabricação dessas armas, apenas golpes e movimentos com a arma em contato com o corpo do sobrevivente, em golpes curtos e próximos do alvo.

{5/5} Mestre: Este nível é o mais avançado da perícia, liberado apenas para sobreviventes que tenham Armas Brancas e/ou Acampistas como especialização [vide especializações (link)]. Não basta apenas saber muito bem, agora tem a capacidade de ensinar todos os níveis anteriores dessa perícia com perfeição para iniciantes na perícia - e por isso a denominação de mestre. Agora com um manejo quase que perfeito, obtém 95% de chances de sucesso em seu uso com as médias armas laminadas de curta distância, com golpes furtivos e fatais; sem, porém, que venham a ser indefensáveis. Como os níveis anteriores, não permite habilidades que sejam de lançamento ou fabricação de tais armas, mas conserva o nível de detecção de pequenas armas laminadas de curta distância do nível anterior, com 50% de chance de encontrar e um déficit de 10% em seu manejo.


~>Perícia em armas grandes e laminadas de curta distância: Perícia em toda e qualquer arma grande, como espadas, katanas, floretes, foices etc., os quais são usados, nesta perícia, apenas para golpes de curta distância, não desenvolvendo a habilidade de arremessar as armas citadas. É uma perícia que requer um pouco mais de força, ainda que as armas grandes não sejam pesadas a ponto de serem usadas com as duas mãos, além da agilidade corporal para os golpes com as armas. Outras grandes armas laminadas de curta distância além das citadas podem ser adquiridas pelos sobreviventes, desde que se enquadrem no padrão desta perícia - enquadramento esse que será verificado pela staff para fins de coerência. Abaixo seguem os níveis da perícia e quantos pontos de perícia necessitam-se para conquistá-las:

{1/5} Iniciante: Possui um manejo iniciante, tendo conhecimento de como pegar na arma referida e realizar movimentos e golpes simples com 35% de chances de acerto (no caso de combate) e a mesma porcentagem no caso de movimentos estratégicos, não sendo nada muito espetacular. Ainda é capaz de ferir-se acidentalmente com a arma caso não a use com cuidado, causando desde ferimentos leves até os mais sérios - que serão definidos pelo narrador, caso venham a acontecer. Não permite golpes de lançamento, somente uma luta de curta distância. Também não permite fabricação de tais armas e ainda não estende-se para outros objetos, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game.

{2/5} Praticante: Agora já iniciado na perícia, consegue uma melhor desenvoltura em golpes de combate e estratégicos, chegando à margem de 55% de chances de acertar tal golpe/movimento. Já não fere-se mais com a arma, a não ser que isso venha a ser provocado coerentemente por algum inimigo, o que é irremediável para qualquer perícia neste nível. Não permite golpes que sejam de lançamento, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game e lutas de curta distância.

{3/5} Habituado: Agora habituado com o tipo de arma, o usuário pode ser considerado um bom manejador, obtendo uma chance de sucesso de 65% em golpes ou movimentos estratégicos. Se no nível anterior ferir-se já era muito difícil, agora torna-se impossível; o modo de pegar a arma fica praticamente sem falhas, salvo em caso de interferência externa às capacidades do sobrevivente. Não permite golpes que sejam de lançamento, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game - embora, com certo esforço, o sobrevivente consegue detectar alguns objetos que possam ser usados como médias armas laminadas de curta distância, tendo 20% de chance de encontrar algo assim e um déficit de 15% em seu manejo, caso encontrem.

{4/5} Experiente: Este nível é ainda mais profundo do que os anteriores, liberado apenas para sobreviventes que tenham Armas Brancas como especialização [vide especializações (link)]. É uma habilidade mais concentrada e com muito menos chances de erro, fundamentada na agilidade corporal e na experiência com o manejo de armas desse porte; na prática, fornece 85% de chance de sucesso em golpes e movimentos estratégicos realizados pelo sobrevivente ao usar essa perícia. Agora não só tem uma maior desenvoltura, como também, com 50% de chance de acerto, permite a capacidade de detectar objetos que possam servir como grandes armas laminadas de curta distância e com um déficit de 10% no manejo atual se usado neste novo objeto. Não permite habilidades em lançamentos ou fabricação dessas armas, apenas golpes e movimentos com a arma em contato com o corpo do sobrevivente, em golpes curtos e próximos do alvo.

{5/5} Mestre: Este nível é o mais avançado da perícia, liberado apenas para sobreviventes que tenham Armas Brancas como especialização [vide especializações (link)]. Não basta apenas saber muito bem, agora tem a capacidade de ensinar todos os níveis anteriores dessa perícia com perfeição para iniciantes na perícia - e por isso a denominação de mestre. Agora com um manejo quase que perfeito, obtém 95% de chances de sucesso em seu uso com as médias armas laminadas de curta distância, com golpes furtivos e fatais; sem, porém, que venham a ser indefensáveis. Como os níveis anteriores, não permite habilidades que sejam de lançamento ou fabricação de tais armas, mas conserva o nível de detecção de pequenas armas laminadas de curta distância do nível anterior, com 50% de chance de encontrar e um déficit de 10% em seu manejo.



<>Laminadas pesadas:


~>Perícia em armas pequenas e laminadas de curta distância: Desta vez mais pesadas, tendo em geral cabos de madeira, de curta distância, a perícia engloba machadinhas de mão de fio único, usadas somente em golpes próximos; portanto, não inclui lançamentos. Abaixo segue a lista de níveis da perícia indicada:

{1/5} Iniciante: Possui um manejo iniciante, tendo conhecimento de como pegar na arma referida e realizar movimentos e golpes simples com 35% de chances de acerto (no caso de combate) e a mesma porcentagem no caso de movimentos estratégicos, não sendo nada muito espetacular. Ainda é capaz de ferir-se acidentalmente com a arma caso não a use com cuidado, causando desde ferimentos leves até os mais sérios - que serão definidos pelo narrador, caso venham a acontecer. Essa perícia não permite golpes de lançamento, somente uma luta de curta distância. Também não permite fabricação de tais armas e ainda não estende-se para outros objetos, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game.

{2/5} Praticante: Agora já iniciado na perícia, consegue uma melhor desenvoltura em golpes de combate e estratégicos, chegando à margem de 55% de chances de acertar tal golpe/movimento. Já não fere-se mais com a arma, a não ser que isso venha a ser provocado coerentemente por algum inimigo, o que é irremediável para qualquer perícia neste nível. Essa perícia não permite golpes que sejam de lançamento, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game e lutas de curta distância.

{3/5} Habituado: Agora habituado com o tipo de arma, o usuário pode ser considerado um bom manejador, obtendo uma chance de sucesso de 65% em golpes ou movimentos estratégicos. Se no nível anterior ferir-se já era muito difícil, agora torna-se impossível; o modo de pegar a arma fica praticamente sem falhas, salvo em caso de interferência externa às capacidades do sobrevivente. Não permite golpes que sejam de lançamento, além de não permitir fabricação de tais armas, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game - embora, com certo esforço, o sobrevivente consegue detectar alguns objetos que possam ser usados como pequenas armas laminadas de curta distância, tendo 20% de chance de encontrar algo assim e um déficit de 15% em seu manejo, caso encontrem.

{4/5} Experiente: Este nível é ainda mais profundo do que os anteriores, liberado apenas para sobreviventes que tenham Armas Brancas e/ou Acampistas como especialização [vide especializações (link)]. É uma habilidade mais concentrada e com muito menos chances de erro, fundamentada na agilidade corporal e na experiência com o manejo de armas desse porte; na prática, fornece 85% de chance de sucesso em golpes e movimentos estratégicos realizados pelo sobrevivente ao usar essa perícia. Agora não só tem uma maior desenvoltura, como também, com 50% de chance de acerto, permite a capacidade de detectar objetos que possam servir como pequenas armas laminadas de curta distância e com um déficit de 10% no manejo atual se usado neste novo objeto. Não permite habilidades em lançamentos ou fabricação dessas armas, apenas golpes e movimentos com a arma em contato com o corpo do sobrevivente, em golpes curtos e próximos do alvo.

{5/5} Mestre: Este nível é o mais avançado da perícia, liberado apenas para sobreviventes que tenham Armas Brancas e/ou Acampistas como especialização [vide especializações (link)]. Não basta apenas saber muito bem, agora tem a capacidade de ensinar todos os níveis anteriores dessa perícia com perfeição para iniciantes na perícia - e por isso a denominação de mestre. Agora com um manejo quase que perfeito, obtém 95% de chances de sucesso em seu uso com as pequenas armas laminadas de curta distância, com golpes furtivos e fatais; sem, porém, que venham a ser indefensáveis. Como os níveis anteriores, não permite habilidades que sejam de lançamento ou fabricação de tais armas, mas conserva o nível de detecção de pequenas armas laminadas de curta distância do nível anterior, com 50% de chance de encontrar e um déficit de 10% em seu manejo.


~>Perícia em armas pequenas e laminadas de média distância: Ainda que sendo armas notoriamente pesadas, algumas menores, como pequenas machadinhas, podem ser usadas como armas de média distância. Esta perícia confere ao sobrevivente habilidades de curtos lançamentos com tais armas, aprendendo basicamente manuseio e pontaria. Abaixo segue a lista de níveis da perícia indicada:

{1/5} Iniciante: Possui um manejo iniciante, tendo conhecimento de como pegar na arma referida e realizar movimentos e golpes simples com 35% de chances de acerto (no caso de combate) e a mesma porcentagem no caso de movimentos estratégicos, não sendo nada muito espetacular. Ainda é capaz de ferir-se acidentalmente com a arma caso não a use com cuidado, causando desde ferimentos leves até os mais sérios - que serão definidos pelo narrador, caso venham a acontecer. Essa perícia não permite golpes de curta distância, somente lançamento. Também não permite fabricação de tais armas e ainda não estende-se para outros objetos, apenas manejo quando a arma já previamente foi adquirida de maneira coerente em ON-Game.

{2/5} Praticante:

{3/5} Habituado:

{4/5} Experiente:

{5/5} Mestre:


~>Perícia em armas medianas e laminadas de curta distância: Machados maiores.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:


~>Perícia em armas grandes e laminadas de curta distância: Machados de duas mãos.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:



<>Armas Impactantes:


~>Perícia em armas impactantes de médio porte e curta distância: Martelos e marretas, tacos, cajados, bastões, tirsos, bordões, etc.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:

~>Perícia em armas impactantes de médio porte e média distância: chicotes, flagelos, correntes e similares.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:

~>Perícia em armas impactantes de grande porte e curta distância: Grandes martelos, marretas e barras de ferro e outros mais pesados.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:


<>Pontiagudas:

>Perícia em armas pontiagudas de pequeno porte e média distância: Agulhas, pequenos dardos.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:

>Perícia em armas pontiagudas de pequeno porte e longa distância: flechas, virotes, etc.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:

>Perícia em armas pontiagudas de médio porte e curta/média distância: arpões, dardos, lanças, etc.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:


<>Armas de fogo:

>Perícia em armas de fogo pequenas: pistolas, revólveres e similares.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:


>Perícia em armas de fogo medianas: armas maiores e com um impacto maior/que cause mais estrago.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:


>Perícia em armas de fogo grandes: canos duplos, maior alcance e destrutividade.
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:


<>Outras:

>Perícia em luta corporal:
{1/5} Iniciante:
{2/5} Praticante:
{3/5} Habituado:
{4/5} Experiente:
{5/5} Mestre:


PERÍCIAS DE CONHECIMENTO

~>Perícia de habilidade manual: Boa parte da vida pós-apocalíptica (ou seria sobrevida?) necessita de trabalhos manuais, seja na montagem de esconderijos, seja na confecção de armadilhas simples (utilizando de nós), seja no conserto de uma casa na árvore. Diria que está é uma habilidade coringa das perícias, que permite uma vasta gama de ações que dela podem ser tiradas - desde que, é claro, não interfira nas etapas de conhecimento específico. Seguem os sub-níveis:

{1/4} Iniciante: Nós simples, pregos um pouco tornos, barricadas com certas falhas; as habilidades manuais no nível iniciante são nada menos do que um conhecimento inicial sobre atividades que requerem atividade manual, seja o que for. Há um déficit de 35% no sucesso das habilidades, podendo ocorrer falhas e erros genéricos - definidos pelo narrador, caso haja um. Acidentes também são muito mais prováveis de acontecer, como cortes e machucados.

{2/4} Praticante: Já mais acostumado, consegue desenvolver as atividades que requerem trabalhos manuais com um déficit de 25%, assim como acidentes e falhas são menos prováveis de acontecer. Atividades manuais mais rebuscadas, como corte específico de lenha ou entalhamento ainda não podem ser executados, mas atividades que não requeiram "embelezamento" já são bem mais desenvolvidas.

{3/4} Habituado: Agora, pela experiência, os erros e os acidentes reduzem-se para uma chance de 15% de acontecer. Atividades um pouco mais rebuscadas já podem ser feitas, com 40% de chance de serem feitas com sucesso - desde que não invadam áreas específicas do conhecimento, aqui chamadas de perícias (nada de fazer armadilhas com cálculos precisos). Os nós desses sobreviventes tornam-se mais fortes e muito mais difíceis de serem desatados, assim como as barricadas e os consertos são mais efetivos.

{4/4} Mestre: Este é o nível máximo dessa perícia, liberado apenas para sobreviventes que tenham "Acampistas" como especialização. Agora, os erros reduzem-se a uma chance de 5% de acontecer, assim como os acidentes que envolvam a perícia - salvo em caso de intervenção de outros sobreviventes usando de alguma perícia - são reduzidos a zero. Entalhos já podem ser feitos, e até miniaturas de pessoas, animais etc. podem ser feitos - desde que haja o material necessário.


~>Perícia em equipamentos forenses: Apesar de parecer inútil, pode, por muitas vezes, ser realmente útil. Resume-se ao manejo, identificação e uso de equipamentos forenses, utilizados em casos investigativos. Podem, se usados corretamente, identificar sinais e rastros de zumbis, animais, pessoas, carros etc. Seguem os sub-níveis da perícia:

{1/4} Iniciante: Resume-se em apenas saber nomes, funções e aplicabilidades extras de cada equipamento forense, não incluindo, porém, habilidade no uso. É como um conhecimento teórico e inicial dos equipamentos. Pode ser útil para achar equipamentos no meio externo.

{2/4} Praticante: Agora, além de conhecer os equipamentos, tem um manejo inicial e falho, por muitas vezes. A chance de erro com os equipamentos é de 55%, mas o manejo já está completamente dominado. Os erros por mau uso implicam em erros de identificação de rastros e, assim, comprometem a investigação.

{3/4} Habituado: Agora o sobrevivente sabe como utilizar muito bem os equipamentos, reduzindo a margem de erro para 20%. Não torna-se complicado com todo esse treinamento. O manejo continua impecável e a identificação é a mesma perfeita de sempre. Melhor do que isso, somente com uma experiência pré-apocalíptica com os equipamentos.

{4/4} Mestre: Este nível da Perícia em Equipamentos Forenses está disponível, apenas, para sobreviventes com "Analistas" como especialização. Na prática, pela experiência passada com a proximidade dos equipamentos, obtém um uso perfeito dos equipamentos, sem erros ou pequeninas falhas - a não ser que outros sobreviventes de nível maior levem isso a acontecer.

~> Habilidade com equipamentos policiais {Analistas: 5/5}

~> Habilidade com códigos {Analistas: 5/5}

~> Auto-didata {Analistas: 5/5}

~> Habilidade com armadilhas {Analistas: 5/5}

~> Habilidade com emboscadas {Analistas: 5/5}

~> Reconhecimento de suprimentos {Saqueadores: 5/5}

~> Pilhamento {Saqueadores: 5/5}

~> Planejador {Saqueadores: 5/5}

~> Conserto eletrônico {Mecânicos: 5/5}

~> Construtor {Mecânicos: 5/5}

~> Habilidade com circuitos {Mecânicos: 5/5}

~> Habilidade com ferramentas {Mecânicos: 5/5} {IV: 5/5}

~> Habilidade com armadilhas eletrônicas {Mecânicos: 5/5}

~> Olho clínico {Mecânicos: 5/5}

~> Rastreamento de bombas {Artilharia Pesada: 5/5}

~> Habilidades com armadilhas terrestres {Artilharia Pesada: 4/4}

~> Habilidade com planejamento {Artilharia Pesada: 4/4}

~> Reconhecimento de explosivos {Artilharia Pesada: 5/5}

~> Manutenção de explosivos {Artilharia Pesada: 5/5}

~> Montagem e sequenciamento de explosivos {Artilharia Pesada: 5/5}

~> Transporte de explosivos {Artilharia Pesada: 5/5}

~> Desarmamento {Artilharia Pesada: 4/4}

~> Lançamento {Artilharia Pesada: 4/4}

~> Químico {Curandeiros: 5/5} {IV: 5/5}

~> Habilidades curativas {Curandeiros: 5/5}

~> Detectar doença {Curandeiros: 5/5}

~> Remédios naturais {Curandeiros: 5/5}

~> Montagem de armas {Atiradores de Elite: 5/5} {IV: 5/5}

~> Conhecimento armamentista {Atiradores de Elite: 5/5}

~> Uso de munição {Atiradores de Elite: 5/5}

~> Perícia em tiro {Atiradores de Elite: 5/5}

~> Pontaria {Atiradores de Elite: 5/5}

~> Habilidade com armadilhas {Mecânicos: 5/5}

~> Habilidade com emboscadas {Mecânicos: 5/5}

~> Inventor nato {Mecânicos: 5/5}

~> Construtor {Mecânicos: 5/5}

~> Estratégia {Mecânicos: 5/5}

~> Mãos hábeis {Mecânicos: 5/5}


PERÍCIAS DE MANIPULAÇÃO

~> Leitura corporal {Analistas: 5/5}: Consiste em ter uma base com indícios passados e futuros sobre alguém a partir de sua movimentação corporal; estar sujo de terra, que indica ter tido contato com o elemento, ou olhar fixamente para alguém com uma expressão de ódio, indicando um possível ataque - tudo isso é englobado por essa perícia, própria dos analistas, mas que qualquer um pode desenvolver.

{1/5} Iniciante: Com olhos já um pouco treinados, o sobrevivente consegue discernir feições e marcas corporais com um pouco mais de precisão do que alguém que não tem a perícia, conseguindo uma bonificação de 35% de acerto no discernimento do próximo passo do analisado e a mesma porcentagem de acerto no discernimento de acontecimentos passados. Perícia interpretativa, requerendo observação prévia - e não é realmente precisa, ainda.

~> Psiquiatra {Analistas: 5/5}

~> Socializador {Analistas: 5/5}

~> Persuasão {Analistas: 5/5}

~> Psicologia {Analistas: 5/5}


PERÍCIAS PESSOAIS

~> Boa memória {Mecânicos: 5/5} {AN: 5/5}

~> Agilidade {Curandeiros: 4/4} {SQ: 5/5} {AN: 5/5}

~> Escalada {Saqueadores: 5/5}

~> Furtividade {Saqueadores: 5/5} {AB: 5/5}

~> Identificar veículo {Mecânicos: 5/5}

~> Timing {Artilharia Pesada: 5/5}

~> Caçada {Aanalistas: 5/5}

~> Performance {Saqueadores: 4/4}

P.S.: Apesar da lista não estar pronta, ela já foi postada aqui para servir de base para os jogadores. Cada perícia tem sua própria descrição - que ainda não foi concluída -, além de seus sub-níveis que estão especificados logo após. O máximo que qualquer jogador pode conseguir é o sub-nível {3/3} de qualquer perícia, e acima disso necessita-se das especializações (mais informações no sistema). Ao lado do nome de cada perícia há o nome da especialização que permite ir além do sub-nível {3/3}, a exemplo das perícias de combate já prontas. Caso uma das perícias queira ser adquirida pelo player sem que ainda esteja pronta, a staff (mais especificamente: eu) se responsabilizará por concluir tal perícia para que ela seja atualizada no perfil do sobrevivente. Para maiores informações, dúvidas, tretas e outros, MP.

♦ Death is only the beginning ♦ Walkers


Anthony P. Corwell
Administrador
Administrador

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/01/2014

Ficha de Sobrevivente
Vida:
99999/99999  (99999/99999)
Energia:
99999/99999  (99999/99999)
Inventário:

Ver perfil do usuário http://walkersrpgbr.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Lista de Perícias

Mensagem por Fred Ashford em Dom Abr 17, 2016 1:26 am

- Pontaria.
- Perícia em armas medianas e laminadas de curta distância.
- Construtor.
- Habilidade com equipamentos policiais.


Para uma mente bem estruturada,
A morte é apenas uma aventura seguinte.

Fred Ashford
Sobreviventes
Sobreviventes

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 21

Ficha de Sobrevivente
Vida:
90/130  (90/130)
Energia:
80/130  (80/130)
Inventário:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Lista de Perícias

Mensagem por Wesley Safadão em Seg Abr 18, 2016 7:47 pm

~attetei aqui também~



Wesley Safadão
Administrador
Administrador

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 26
Localização : Sua cama

Ficha de Sobrevivente
Vida:
1000/1000  (1000/1000)
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Inventário:

Ver perfil do usuário http://www.wesleysafadao.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Lista de Perícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum