Walkers RPG BR
Sistemas de especializações Onz9oV9

Participe do fórum, é rápido e fácil

Walkers RPG BR
Sistemas de especializações Onz9oV9
Walkers RPG BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistemas de especializações

Ir para baixo

Sistemas de especializações Empty Sistemas de especializações

Mensagem por Anthony P. Corwell Seg Nov 09, 2015 9:11 pm


sistema de especializações
a morte é apenas o começo


Para que houvesse um modo mais dinâmico de aprendizado segundo ramos específicos de perícias, um sistema de especializações foi elaborado. É importante destacar o quanto essas nomenclaturas são interpretativas, de forma que é extremamente incoerente que se afirme, em ON, ser um Saqueador, por exemplo. Cada especialização tem sua definição própria e uma quantidade de perícias as quais ganham uma maior potência se adquiridas pelas especializações, as quais ficam em um tópico próprio que pode ser visto neste tópico [CLIQUE].

As especializações são divididas em duas classes: especializações de ataque e especializações de suporte; cada classe tem uma função específica, as quais não são exclusivas (por exemplo, o conhecimento sobre armas do Atirador de Elite pode ser usado como suporte, ainda que sua habilidade majoritária seja de combate armado, classificando-o como uma especialização de ataque) - assim, todas as funções são de suma importância.

Cada player tem direito a três especializações, podendo ser qualquer uma das disponíveis - especificações sobre cada uma estarão mais abaixo. Lembrando, é claro, que não é obrigatória a admissão de especializações, mas que elas facilitam (e muito) a vida em ON-game dos sobreviventes, com vantagens também especificadas mais abaixo.


LISTA DE ESPECIALIZAÇÕES:

— Acampistas: Especialistas em sobrevivência nata, sabem montar fogueiras, achar alimento improvisado e montar um acampamento como ninguém. É uma especialização geralmente ligada a escoteiros, embora outras ligações pré-apocalípticas ainda sejam válidas. São sobreviventes de senso apurado e de necessidade extrema, indispensáveis se você quer sobreviver. Não são os melhores manuseando armas, sendo basicamente uma especialização de suporte, mas sabem demonstrar o seu valor.

— Armas brancas: Estes focam diretamente em todo tipo de arma branca e mais, também entendem de luta corporal. São dotados de agilidade e maestria em diversas armas, tendo ligação direta com espadachins, esgrimistas, competidores com arco e lutadores, ainda que outras ligações com essa especialização se enquadrem aqui. São basicamente de ataque e suporte, sendo ágeis e fatais.

— Atiradores de elite: Os atiradores dominam as armas de fogo, de todos os tipos, tamanhos e calibres. Eram geralmente policiais e similares, mas outras ligações também se enquadram aqui. Assim como os especialistas em artilharia pesada, são um pouco espalhafatosos — seus tiros chamam a atenção de outros não só pela precisão, mas também pelo barulho e desenvoltura. Geralmente, chamam mais a atenção dos zumbis.

— Artilharia pesada: À exemplo dos atiradores, os especialistas em artilharia pesada também são espalhafatosos, sendo peritos em explosões e armas pesadas. Químicos, conseguem fazer misturas de produtos mais fácil do que qualquer um, conseguindo resultados dos mais variados: mas, como dito, geralmente tendem a explosivos. A pólvora é o seu elemento chave, tendo total habilidade com ela em níveis mais avançados. Por se tratar de armas que causam barulhos, chamam mais a atenção dos zumbis.

— Analistas: Estes são analisadores natos. Geralmente ex-investigadores, ótimos observadores, psiquiatras ou similares, conseguem ter um domínio sobre os outros com extrema facilidade, usando de sua persuasão e de suas leituras corporais. Conseguem rastrear sobreviventes ou zumbis com facilidade a partir de rastros deixados, por mais que sejam mínimos. É uma especialização útil quando trata-se de diplomacia e socialização.

— Curandeiros: Ex-médicos e similares, basicamente tratam de enfermidades das mais variadas. Também podendo ter sido cientistas, buscam uma provável cura, estudando o que veio a causar o apocalipse zumbi. Entendem basicamente de ferimentos, tratamento, cicatrização, enfermidades e outros, sendo extremamente úteis no ambiente em que vive-se atualmente.

— Mecânicos: Estes são fundamentais para quem quer consertar algo no mundo apocalíptico — o que se resume a quase tudo. Entendem de carros, aparelhos eletro-eletrônicos, armas e outros, conseguindo deixar as avarias e defeitos de itens conseguidos praticamente nulos. À exemplo dos curandeiros, são essenciais no mundo em que se vive, sendo especialistas em todo tipo de conserto. Geralmente, são ex-mecânicos, eletricistas e similares.

— Saqueadores: Roubar é com eles mesmo. Ágeis, furtivos, e cautelosos, são peritos em discrição e entradas e saídas silenciosas. Capazes de entrar e sair de um local sem serem vistos, são os que geralmente buscam suprimentos. No mundo pré-apocalíptico, eram ladrões, geralmente, mas outras ligações também se aplicam.

Death is only the beginning ♦ Walkers
Anthony P. Corwell
Anthony P. Corwell
Administrador
Administrador

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/01/2014

Ficha de Sobrevivente
Vida:
Sistemas de especializações Left_bar_bleue99999/99999Sistemas de especializações Empty_bar_bleue  (99999/99999)
Energia:
Sistemas de especializações Left_bar_bleue99999/99999Sistemas de especializações Empty_bar_bleue  (99999/99999)
Inventário:

https://walkersrpgbr.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos