Sistema de Veículos
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Sistema de Veículos
Sistema de Veículos
Nada mais natural que os jogadores queiram melhorar sua jogabilidade com itens melhores, bem como OP's. Dentre estes, destacamos os veículos, um meio de proteção e de agilidade, mediante os zumbis.
"E como funcionará, tio Anthony?", é simples. O sistema terá uma série de regras que deverão ser expressamente seguidas, sendo a consequência do não cumprimento dessa regra a abstenção do veículo. Ele será devidamente ganho por meio de uma DIY/SM, onde constará o modo como foi adquirido (provavelmente roubado), a marca e o modelo do veículo, os defeitos etc., também será estipulado um tipo de "vida" para o veículo, constando este status na ficha de sobrevivente. Nele, serão descontados todas as avarias feitas ao ser usado em missão, ou em narrações de limpeza, diminuindo a barra total a cada avaria feita.
O nível mínimo para ter-se um veículo é 15 para rodas as especializações, exceto os mecânicos que têm o nível mínimo estipulado em 10.
* Sobre os mecânicos:
Aqui entra um ponto especial. Além de ser uma especialização comum, os mecânicos terão uma função à mais: consertar os veículos.
Essa função é única desses sobreviventes, podendo ser evoluida com o passar dos níveis. E funcionará da seguinte forma: um mecânico irá fazer uma "avaliação" do veículo em ON-game, apontando os defeitos. Conseguindo as peças novas, estes consertarão (também em ON-game) o veículo, colocando as peças adquiridas. Como conseguirão as peças e onde consertarão fica a cargo dos mecânicos (DIY, SM, escambo, etc.).
E ainda há o pagamento. Dependendo do conserto, o mecânico pedirá de maneira justa um pagamento ao dono do veículo (itens do inventário do cliente, armas, entre outros).
OBS: O valor a ser descontado na barra de duração do veículo vai de acordo com a avaria narrada, estando a cargo do narrador.
♦ Death is only the beginning ♦ Walkers
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