Walkers RPG BR

Fundamentos de tiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fundamentos de tiro

Mensagem por Anthony P. Corwell em Seg Fev 03, 2014 7:55 am

Fundamentos de tiro



O exército ensina alguns fundamentos de tiro, que são um conjunto de técnicas simples, as quais aplicadas proporcionam um tiro “justo e preciso”. Vou apresentar estes fundamentos na sequência natural de ações quando se realiza um disparo. Eles são:

Posição estável – Pontaria - Controle da respiração - Acionamento do gatilho


1) Posição estável

É o conjunto empunhadura/posição de tiro, visando a menor oscilação entre a arma e o atirador. Para manter a estabilidade é necessário reduzir ao máximo a força muscular exercida, ou seja, tentar sustentar o peso da arma usando a estrutura óssea e uma pegada “leve”.

As posições básicas de tiro são:
Deitada - De joelhos - De pé


2) Pontaria

Consiste em colocar a arma na direção do alvo, utilizando um aparelho de pontaria, de forma a atingir o ponto desejado - ou seja, alinha a linha de mira e linha de visada.

Linha de mira: Alinhamento da alça e massa de mira, a massa de mira deve se encontrar no centro da alça de mira.
Linha de visada: Alinhamento da alça, massa e alvo (massa centrada na alça e projetada no centro do alvo).


3) Controle da respiração

No momento do acionamento do gatilho, a respiração deve ser bloqueada até que ocorra o disparo, nos tiros de precisão o atirador deverá prender a respiração na pausa respiratória natural, logo após a expiração, prolongando-a enquanto realiza o acionamento. Sugere-se que quando o disparo não for feito em 12 segundos deve-se respirar novamente e iniciar o ciclo.

Para tiros inopinados, que exigem o tiro rápido, o ciclo respiratório é interrompido em qualquer ponto, imediatamente antes do disparo.


4) Acionamento do gatilho

Durante o deslocamento do gatilho ocorrerá o disparo, causando “surpresa” ao atirador. O momento exato do disparo é inopinado.

O dedo indicador toca a parte central do gatilho, com a região entre a parte média da falange distal e sua interseção com a medial. A pressão deve ser exercida de forma progressiva, sem movimentos bruscos e sem vetores laterais. É importante não alterar a empunhadura durante a compressão do gatilho, ou seja, o movimento do indicador deve ser totalmente independente da empunhadura.

Após o disparo o atirador deve manter o foco visual sobre a massa de mira, assim como deve continuar pressionando o gatilho. Essa ação é chamada acompanhamento e impede que o atirador queira determinar o momento do disparo, acionando o gatilho bruscamente, ou que o foco visual de desloque para o alvo, o que poderia acarretar em erro na linha de mira.

Os erros mais comuns no acionamento são:
Gatilhada – Antecipação – Esquiva - Fechar os olhos

Estes devem ser evitados.

Estes são os fundamentos básicos, cada atirador deve adequá-los as suas necessidades.

♦ Death is only the beginning ♦ Walkers

Anthony P. Corwell
Administrador
Administrador

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/01/2014

Ficha de Sobrevivente
Vida:
99999/99999  (99999/99999)
Energia:
99999/99999  (99999/99999)
Inventário:

Ver perfil do usuário http://walkersrpgbr.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum