Walkers RPG BR

Sistemas de especializações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistemas de especializações

Mensagem por Anthony P. Corwell em Seg Nov 09, 2015 9:11 pm


sistema de especializações
a morte é apenas o começo


Para que houvesse um modo mais dinâmico de aprendizado segundo ramos específicos de perícias, um sistema de especializações foi elaborado. É importante destacar o quanto essas nomenclaturas são interpretativas, de forma que é extremamente incoerente que se afirme, em ON, ser um Saqueador, por exemplo. Cada especialização tem sua definição própria e uma quantidade de perícias as quais ganham uma maior potência se adquiridas pelas especializações, as quais ficam em um tópico próprio que pode ser visto neste tópico [CLIQUE].

As especializações são divididas em duas classes: especializações de ataque e especializações de suporte; cada classe tem uma função específica, as quais não são exclusivas (por exemplo, o conhecimento sobre armas do Atirador de Elite pode ser usado como suporte, ainda que sua habilidade majoritária seja de combate armado, classificando-o como uma especialização de ataque) - assim, todas as funções são de suma importância.

Cada player tem direito a três especializações, podendo ser qualquer uma das disponíveis - especificações sobre cada uma estarão mais abaixo. Lembrando, é claro, que não é obrigatória a admissão de especializações, mas que elas facilitam (e muito) a vida em ON-game dos sobreviventes, com vantagens também especificadas mais abaixo.


LISTA DE ESPECIALIZAÇÕES:

— Acampistas: Especialistas em sobrevivência nata, sabem montar fogueiras, achar alimento improvisado e montar um acampamento como ninguém. É uma especialização geralmente ligada a escoteiros, embora outras ligações pré-apocalípticas ainda sejam válidas. São sobreviventes de senso apurado e de necessidade extrema, indispensáveis se você quer sobreviver. Não são os melhores manuseando armas, sendo basicamente uma especialização de suporte, mas sabem demonstrar o seu valor.

— Armas brancas: Estes focam diretamente em todo tipo de arma branca e mais, também entendem de luta corporal. São dotados de agilidade e maestria em diversas armas, tendo ligação direta com espadachins, esgrimistas, competidores com arco e lutadores, ainda que outras ligações com essa especialização se enquadrem aqui. São basicamente de ataque e suporte, sendo ágeis e fatais.

— Atiradores de elite: Os atiradores dominam as armas de fogo, de todos os tipos, tamanhos e calibres. Eram geralmente policiais e similares, mas outras ligações também se enquadram aqui. Assim como os especialistas em artilharia pesada, são um pouco espalhafatosos — seus tiros chamam a atenção de outros não só pela precisão, mas também pelo barulho e desenvoltura. Geralmente, chamam mais a atenção dos zumbis.

— Artilharia pesada: À exemplo dos atiradores, os especialistas em artilharia pesada também são espalhafatosos, sendo peritos em explosões e armas pesadas. Químicos, conseguem fazer misturas de produtos mais fácil do que qualquer um, conseguindo resultados dos mais variados: mas, como dito, geralmente tendem a explosivos. A pólvora é o seu elemento chave, tendo total habilidade com ela em níveis mais avançados. Por se tratar de armas que causam barulhos, chamam mais a atenção dos zumbis.

— Analistas: Estes são analisadores natos. Geralmente ex-investigadores, ótimos observadores, psiquiatras ou similares, conseguem ter um domínio sobre os outros com extrema facilidade, usando de sua persuasão e de suas leituras corporais. Conseguem rastrear sobreviventes ou zumbis com facilidade a partir de rastros deixados, por mais que sejam mínimos. É uma especialização útil quando trata-se de diplomacia e socialização.

— Curandeiros: Ex-médicos e similares, basicamente tratam de enfermidades das mais variadas. Também podendo ter sido cientistas, buscam uma provável cura, estudando o que veio a causar o apocalipse zumbi. Entendem basicamente de ferimentos, tratamento, cicatrização, enfermidades e outros, sendo extremamente úteis no ambiente em que vive-se atualmente.

— Mecânicos: Estes são fundamentais para quem quer consertar algo no mundo apocalíptico — o que se resume a quase tudo. Entendem de carros, aparelhos eletro-eletrônicos, armas e outros, conseguindo deixar as avarias e defeitos de itens conseguidos praticamente nulos. À exemplo dos curandeiros, são essenciais no mundo em que se vive, sendo especialistas em todo tipo de conserto. Geralmente, são ex-mecânicos, eletricistas e similares.

— Saqueadores: Roubar é com eles mesmo. Ágeis, furtivos, e cautelosos, são peritos em discrição e entradas e saídas silenciosas. Capazes de entrar e sair de um local sem serem vistos, são os que geralmente buscam suprimentos. No mundo pré-apocalíptico, eram ladrões, geralmente, mas outras ligações também se aplicam.

Death is only the beginning ♦ Walkers
avatar
Anthony P. Corwell
Administrador
Administrador

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/01/2014

Ficha de Sobrevivente
Vida:
99999/99999  (99999/99999)
Energia:
99999/99999  (99999/99999)
Inventário:

Ver perfil do usuário http://walkersrpgbr.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum